Monkey D. Luffy

 

Monkey D. Luffy , também conhecido como Luffy do Chapéu de Palha (Mugiwara no Luffy) é um pirata, capitão dos Piratas do Chapéu de Palha e o personagem principal da série One Piece. Ele é o fundador e consequentemente, o primeiro membro a fazer parte do bando. Ganhou fama após Derrotar os principais piratas do East Blue: Buggy, Don Krieg e Arlong, ganhando assim uma recompensa recorde paras os padrões daquela região, de ฿ 30,000,000. Na Grand Line, após desmantelar a organização secreta Baroque Works, derrotando vários membros como Mr.3, Mr.5 e o líder da organização, o shichibukai Crocodile, ganhou uma recompensa de ฿ 100.000.000 por sua cabeça. Sua próxima recompensa foi de ฿ 300.000.000, por invadir a ilha judiciária Enies Lobby, lutar contra 10.000 marinheiros, declarar guerra ao Governo Mundial e derrotar os membros da CP9: Blueno e Rob Lucci. Depois teve sua recompensa aumentada para ฿ 400,000,000, por socar um Tenryuubito, causar a maior rebelião de presos em Impel Down, sendo um dos responsáveis pela fuga de mais de 200 prisioneiros, e ter participado da Guerra de Marineford.

Desde a sua infância Luffy tinha o desejo de virar um pirata, mesmo contra a vontade de seu avô, o vice-almirante e também herói da marinha Monkey D. Garp. A princípio, o que ele mais queria era entrar para um grupo de piratas bem fora dos padrões, os piratas do ruivo, liderado por Shanks, O Ruivo. Luffy via Shanks como um herói, e apesar de ser um pirata, Shanks e seu bando viviam quase sempre fazendo festas com muita bebida e música, sem criar tumultos. Luffy insistiu em entrar para seu bando várias vezes. Sua cicatriz abaixo do olho esquerdo foi uma dessas tentativas, quando Luffy, para provar que era homem, e que não tinha medo, cortou seu próprio rosto com uma faca. Entretanto, Shanks nunca permitiu que Luffy entrasse para o bando, pois sabia do perigo que os piratas corriam constantemente, e não queria arriscar a vida do jovem Luffy.


 

Luffy decidiu que não queria mais entrar para um bando e sim, criar o seu próprio, e quando Shanks duvidou disso, Luffy lhe prometeu que iria encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos piratas. Com essa promessa feita, Shanks lhe deu o seu Chapéu de palha, e pediu para que Luffy delvovê-lo quando se tornar um grande pirata. Atualmente, através de um flashback de Silvers Rayleigh, sabe-se que o chapéu de palha pertenceu ao Rei dos piratas Gol D. Roger.