Nico Robin

 

Nico robin é a arqueóloga dos piratas do Chapéu de Palha. Ela foi originalmente introduzida como vice-presidente da organização criminosa de nome Baroque Works, com a alcunha de Miss All Sunday. Sétima integrante da tripulação, Foi a primeira "vilã" a entrar no grupo. Possui as

habilidades da Fruta Hana Hana no mi. Tem uma recompensa de 80 milhões de Belis.

 

Ela entrou para a tripulação dos Chapéus de Palha após ser salva por Luffy. Ferida por Crocodile e desejando a morte, não queria ser salva, mas Luffy disse: "Por quê eu iria dar ouvidos a você?". Depois disso, ela se escondeu no navio até a fuga do bando, que estava sendo perseguido pela Marinha.

Robin não foi bem aceita pelo grupo no começo. Dizendo que não tinha mais para onde ir, pediu para Luffy a deixar ingressar na tripulação, já que ele não a deixou para morrer como queria. Luffy e Chopper aceitaram de imediato, pois ela usava a Hana Hana no Mi para fazer mãos e os divertir e fazer cóçegas. Zoro sempre ficava com o pé atrás com ela, mas foi cedendo com o tempo. Nami é a primeira a dizer que fingir de boa não a enganava, mas Robin trouxe uma bolsa de jóias do Crocodile para ela, e a partir daí, o dinheiro fala mais alto e ela passa a adorar Robin. Usopp fica desconfiado por pouco tempo, até cair no chão de tanto rir com os truques da Hana Hana no Mi. Sanji como sempre já a aceita de imediato ao ponto de servir chá pela primeira vez que a vê.

Robin sempre ajuda muito o bando e é parte principal da equipe, e ser calada, ela adora todos do seu jeito, é sempre bem reservada como Zoro, sempre lê livros na viagem ou nas festas do navio. Raramente (ou nunca) chama seus colegas pelos nomes, mas sim pelas suas ocupações, como exemplo, Nami, a quem chama de "Senhorita Navegadora" . E ela é a unica da tripulação que Luffy não convidou para se juntar a equipe. Não se sabe o motivo do porque ela chama Usopp de Narigudo-kun ao invés de sua ocupação, que é a de atirador.