Roronoa Zoro
Roronoa Zoro era o maior caçador de piratas do East Blue. Era, até entrar para o bando do Luffy e se tornar um pirata. Seu maior sonho é se tornar o melhor espadachim do mundo, posto ocupado pelo Shichibukai Mihawk. Zoro e Mihawk já se confrontaram, no restaurante flutuante Baratie, mas o resultado foi uma vitória fácil de Mihawk, e uma grande cicatriz para Zoro.
Quando pequeno já ganhava de adultos, no dojo onde treinava sua técnica de espadachim. A única pessoa que ele não conseguia derrotar era seu sensei, e sua filha: Kuina. Porém, ela morreu quando eles ainda eram criança, mas antes de morrer os dois fizeram uma promessa, que um dos dois ser tornaria o(a) melhor espadachim do mundo. Assim, seu sonho é de se tornar o melhor espadachim do mundo. Não era intenção dele se tornar um criminoso, mas quando saiu de sua vila, ele acabou se perdendo e passou a viver de recompensas de piratas. Enquanto ele esteve no East Blue, sua reputação como caçador de piratas já era tão conhecida que foi oferecido a ele um posto na Baroque Works. Mas ele recusou, porquê não poderia ser o chefe da organização. Mais tarde conheceu Luffy e se juntou ao bando. Zoro gosta de dormir e faz isso quase o dia inteiro, em qualquer condições: em pé, deitado, no chão, no calor, no frio extremo, no meio de uma tempestade e etc.
Zoro é uma pessoa séria e concentrada. Também é bastante dedicado aos seus treinos. Entre uma viagem e outra de seu bando, ele treina pesado seu corpo e sua técnica, mesmo em situações extremas, como temperaturas exageradamente baixas. Apesar de sua personalidade séria, ele tem um senso de direção péssimo e quase sempre se perde.
Durante a saga de Alabasta, Zoro enfrentou um de seus maiores rivais, Mr.1. Durante essa luta, ele conseguiu cortar aço puro, algo que ele não conseguia fazer antes. A derrota de Mr. 1 rendeu a Zoro sua primeira recompensa de 60 milhões de belis.Durante Enies Lobby, Zoro lutou contra Kaku membro da CP9, usuário da Ushi Ushi No Mi - Modelo Girafa e do Rokushiki e o venceu ganhando uma recompensa de 120 milhões de belis.